Lisboa revisitada

… 

Outra vez te revejo,  
Com o coração mais longínquo, a alma menos minha.  

… 

Outra vez te revejo,  
Sombra que passa através das sombras, e brilha  
Um momento a uma luz fúnebre desconhecida,  
E entra na noite como um rastro de barco se perde  
Na água que deixa de se ouvir…  

Outra vez te revejo,  
Mas, ai, a mim não me revejo!  
Partiu-se o espelho mágico em que me revia idêntico,  
E em cada fragmento fatídico vejo só um bocado de mim –  
Um bocado de ti e de mim!… 

Fernando Pessoa

Uma resposta em “Lisboa revisitada

  1. REMEMBER

    CHRISTINA ROSSETTI

    Sonnet

    Remember me when I am gone away,
    Gone far away into the silent land;
    When you can no more hold me by the hand,
    Nor I half turn to go yet turning stay.

    Remember me when no more day by day
    You tell me of our future that you planned:
    Only remember me; you understand
    It will be late to counsel then or pray.

    Yet if you should forget me for a while
    And afterwards remember, do not grieve:
    For if the darkness and corruption leave

    A vestige of the thoughts that once I had,
    Better by far you should forget and smile
    Than that you should remember and be sad.

    Recorda-te de mim quando eu embora
    For para o chão silente e desolado;
    Quando eu não te tiver mais ao meu lado
    E sombra vã chorar por quem me chora.

    Quando mais não puderes, hora a hora,
    Falar-me no futuro que hás sonhado,
    Ah de mim te recorda e do passado,
    Delícia do presente por agora.

    No entanto, se algum dia me olvidares
    E depois te lembrares novamente,
    Não chores: que se em meio aos meus pesares

    Um resto houver do afecto que em mim viste,
    -Melhor é me esqueceres, mas contente,
    Que me lembrares e ficares triste.

    (Trad. Manuel Bandeira, in Rosa do Mundo)

    Zana, espero que estejas pronta para dançar no Jardim…

    Dançar…

    Dançar…

    Dançar…

    DANÇAR COMO OS CELTAS DANÇAVAM!!!

    Fiques bem, amiga irmã Zana!

Deixe um comentário

