O enterrado vivo

É sempre no passado aquele orgasmo,
é sempre no presente aquele duplo,
é sempre no futuro aquele pânico.

É sempre no meu peito aquela garra.
É sempre no meu tédio aquele aceno.
É sempre no meu sono aquela guerra

.É sempre no meu trato o amplo distrato.
Sempre na minha firma a antiga fúria.
Sempre no mesmo engano outro retrato.

É sempre nos meus pulos o limite.
É sempre nos meus lábios a estampilha.
É sempre no meu não aquele trauma.

Sempre no meu amor a noite rompe.
Sempre dentro de mim meu inimigo.
E sempre no meu sempre a mesma ausência

Carlos Drummond de Andrade

2 respostas em “O enterrado vivo

  1. Oi, Zana

    Que bom recebê-la no Hora da Canja. Pena que o texto você já conhecia. Mas não faz mal. O seu comentário já foi suficiente para que eu o reative, como já era minha intenção. Sinto muito a sua falta. Tenho um carinho muito especial por você. Mas, voltemos ao post.

    Mais uma vez Drummond… e, para variar, arrebentando! Humm… este abril está tão diferente. rsrsrs

    Mandei um e-mail para você porque o blog “Hora” não me permite responder. Na verdade, permite se eu mudar o status do blog. Mas não pretendo… pelo menos, por ora.

    Boa Páscoa, querida. Um beijo muito carinhoso.
    Xau!

  2. Inomináveis Saudações, Zana.

    Visito este vosso jardim e, mais uma vez, uma bela poesia para a minha alma e a de todos que passeiam pelo vosso blog. Tu me falastes que não consegues escrever sobre os vossos sentimentos; porém, todos os poetas aqui estão contigo, ao vosso lado, deixando com os vossos sentimentos falem através dos versos deles.

    Obrigado pelas visitas aos meus blogs. Uma pergunta: porque os meus outros blogs, tirando o Jardim, são considerados por ti como provocantes? Gostaria de saber a vossa visão acerca do provocante que nele reparastes, adoro saber das opiniões dos poucos que me lêem com Verdadeira Visibilidade. Você é uma desses poucos, Zana.

    Saudações Inomináveis, Zana.

Deixe um comentário

