Construindo mandalas

[rockyou id=61678784&w=426&h=320]

Recebi esta mensagem da querida amiga Gilda, que mostra monges construindo mandalas com areias coloridas, que mesmo depois de imenso trabalho e dedicação serão destruidas.

Lição de desapego. Nada permanece.

2 respostas em “Construindo mandalas

  1. Olá Silvia, não sei profundamente sobre mandalas.Eu coloquei
    esta construção aqui porque assisti um filme de Martin Scorsese chamado “Kundun”, o qual conta a biografia do 14º Dalai Lama, onde havia a construção de uma mandala de areia, até ser varrida e misturada. Depois recebi estas imagens da Gilda, minha amiga, que achei maravilhosas.
    As mandalas de areia criadas pelos monges tibetanos nos lembram do ciclo da vida e da morte.Daí a impermanência.
    Há muita literatura sobre mandalas, e acho que vc já deve ter conhecimento.Eu sinceramente teria, tenho, que trabalhar infinitamente o meu próprio apego.Quem sabe você me leva a tentar?
    Agradeço por sua visita, muito obrigada.

    Gostaria de visitá-la mas vc não deixou seu site.

    Bjs

Deixe um comentário

